X

Ela voltou!

Após mais de um ano, Feira da Estação retorna em outubro para sua primeira edição

Retomada do evento foi anunciada hoje pela Sectur, que abriu também inscrições para novos feirantes

Compartilhe:

A-

A+

Após uma longa paralisação por conta da pandemia, a tradicional Feira da Estação está de volta. A primeira edição do evento cultural em 2021 está marcada para o dia 7 de outubro, e feirantes interessados em participar já podem fazer o cadastro.

O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), que vem preparando um protocolo de biossegurança apropriado para receber aquidauanenses e visitantes da Princesa do Sul. Com apoio do Governo do Estado, a ideia é voltar a promover as edições da feira a cada 15 dias, principalmente em função do avanço na vacinação na cidade e da diminuição no número de casos de covid-19.

No local, as pessoas podem ter contato com diversos elementos da cultura pantaneira, especialmente por meio da culinária e dos suvenires, que vão desde artesanatos e bordados a compotas de doces típicos da região. Há também barracas de comida japonesa, salgados, bebidas e até mesmo de produtos cultivados em culturas agrícolas familiares.

Para o prefeito Odilon Ribeiro, a Feira da Estação é, além de um atrativo cultural e fonte de entretenimento para a população, um excelente recurso para movimentar a economia local, trazendo a oportunidade para os produtores locais de expor seus produtos e aumentar a renda.

Novos feirantes – Junto do anúncio de retorno da feira, a Sectur abriu também o cadastro para novos feirantes de hortifrútis, salgados, doces, floriculturas, artesanato e outros produtos.

Quem tiver interesse em ter a sua própria barraca na Feira da Estação deve realizar o cadastro na sede da secretaria, localizada na Rua Pandiá Calógeras, 478, no centro de Aquidauana (próximo à Energisa). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3240-1400 (ramal 1568).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo