Orgulho
Nesta sexta-feira (13), Dois Irmãos do Buriti está comemorando 33 anos. Para quem nasceu e cresceu no município com forte na agropecuária e local que abrigou diversas culturas, é ter a certeza que todos os moradores têm bom coração.
A professora Lourdes Mendes, de 47 anos, nasceu na fazenda Santa Amélia, com a ajuda de uma parteira, e é buritiense com orgulho. Ela diz que o município apresenta uma bela cultura e mescla de diversas raças.

“Aqui quase todos se conhecem e como uma cidade pequena, temos algumas carências, mas o que me comove é que quando alguém passam por uma dificuldade todos se mobilizam para ajudar. O povo buritiense é um povo muito bom de coração, é acolhedor e muito trabalhador. Viver aqui é, é viver em paz”, disse Lourdes para O Pantaneiro.
O município é conhecido como importante produtor de café, laranja e tomate em Mato Grosso do Sul. A cidade foi fundada em 13 de novembro de 1987 no governo de Marcelo Miranda, dez anos depois da divisão do estado e criação de MS.
Entre as atividades econômicas em destaque estão a produção café, com forte atuação no âmbito da agricultura familiar em decorrência dos assentamentos.
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
FORMAÇÃO GRATUITA
Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte
Voltar ao topo