Segundo empresa decisão visa ajustar a produção
Com a adesão de mais países à suspensão de importação de carne do Brasil, após a polêmica Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, a sexta feira começa com 33 das 36 unidades da JBS paralisadas em todo o país.
A decisão foi tomada nesta quinta, 23, numa medida que visa ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A empresa ressalta, na nota, que está empenhada em manter o emprego de seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil.
Na última quarta-feira a suspensão já havia sido comunicada para as unidades da JBS em Mato Grosso, numa decisão que não preocupa os pecuaristas em curto prazo. Com pastagens em bom estado graças às chuvas, pelo menos em Mato Grosso eles tem condições de manter os animais nas propriedades, segundo análise de especialistas.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo