X
Educação

Paralisação em Escolas Estaduais continua por tempo indeterminado

Professores de todo o Estado esperam reunir mais de 20 mil em novo ato amanhã na Capital

Compartilhe:

A-

A+

Professores da rede estadual preparam para amanhã (2), novo ato unificado em Campo Grande. A expectativa é levar para as ruas pelo menos 40 mil profissionais da Educação e administrativos, segundo o vice-presidente regional da Fetems, Paulo Cesar Lima.
 
Na manhã de sexta-feira (29), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) realizaram passeata na região central da Capital, reunindo 3,9 mil profissionais, incluindo o setor administrativo. 
 
Segundo Paulo Lima, a adesão no interior do Estado está em torno de 85% e essa semana, todas as 14 regionais da Fetems enviarão professores para participar do ato, que vai mobilizar os 73 sindicatos ligados a Federação.
 
Em assembleia geral também na sexta-feira no Simted - Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, profissionais da rede estadual de ensino de Aquidauana decidiram continuar em greve por tempo indeterminado.
 
Questionado sobre a decisão do Tribunal de Justiça que determina a suspensão imediata da paralisação, o presidente do sindicato, Florêncio Garcia Escobar, disse que já foi contestada pelo jurídico do Simted e que ainda não foram notificados.


Ele disse ainda que amanhã (02), sairão ônibus de Aquidauana para Campo Grande para participar do ato. Segundo ele a justiça convocou o governo e a Fetems para conciliação. A intenção é negociar enquanto a mobilização estiver acontecendo.


Colaborou Flávia Lima

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo