X

Educação

Senac realiza palestras gratuitas durante Semana da Enfermagem em Corumbá

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima semana, entre os dias 21 e 24 de maio, a unidade do Senac Corumbá realiza palestras e oficinas gratuitas sobre saúde, durante a Semana da Enfermagem. As atividades fazem parte das comemorações pelo Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. Algumas palestras são abertas ao público e a entrada é um agasalho, que será doado para instituições de caridade de Corumbá.

Entre as palestras, serão abordados temas como relacionamento interpessoal, fisiologia da gestão e do parto, prevenção de risco no ambiente de trabalho, entre outros. Já as oficinas serão de aferição de pressão arterial, punção venosa e cálculo de medicação. As palestras e oficinas serão realizadas nos períodos vespertino e noturno, das 14h às 22h. À tarde o evento é exclusivo para os alunos e à noite, é aberto ao público, com vagas limitadas.

“Nosso objetivo é integrar alunos, profissionais e entidades da área, visando promover a saúde, conscientizar sobre a importância da humanização nos atendimentos, além de viabilizar para os nossos alunos o conhecimento de informações relevantes sobre temas atuais da área”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Na sexta-feira (24), as atividades encerram com a doação dos agasalhos arrecadados, no início da tarde, e com uma gincana com turmas de Técnico de Enfermagem do Senac Corumbá, às 19h.

Confira a programação, das palestras abertas ao público:

21 DE MAIO – TERÇA-FEIRA

19h30 – Palestra: Fisiologia da gestão e do Parto

Flavia Meira Marques – Doula e Enfermeira

22 DE MAIO – QUARTA-FEIRA

19h - Palestra: A importância da anatomia no dia a dia da enfermagem: interpretando e construindo seu relatório

Enfermeiro Thiago Santos de Araújo

23 DE MAIO – QUINTA-FEIRA

19h – Palestra: Vacinação aliada na prevenção de doenças

Luciana Ambrósio, responsável técnica Programa Nacional de Imunização em Corumbá/MS

O Senac Corumbá está localizado na Rua América, 442, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3234-200

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo