Educação
Ingresso de aprovados será para ano letivo de 2024
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 170 vagas - para ingresso em 23 cursos de gradução em oito unidades do Estado - para refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas. A seleção de candidatos nos cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre de 2024, é para o preenchimento de vagas remanescentes. A inscrição do processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação pode ser feita a partir de segunda-feira, 4, até 17 de setembro.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível aqui, informando seus dados pessoais, renda per capita, curso ao qual tem interesse, e as notas das áreas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.
O edital de convocação para matrícula será divulgado a partir do dia 29 de setembro no site https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind.
Dúvidas e informações estão disponíveis por e-mail (acolhimento@uems.br). O edital também será traduzido em espanhol, inglês e francês e está disponível aqui.
FORMAÇÃO GRATUITA
Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte
EXERCÍCIO SIMULADO
Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais
Voltar ao topo