X

Educação

Escola Cívico-Militar abre matrículas para Curso Normal Médio

Voltado a quem já concluiu o Ensino Médio, curso técnico forma profissionais para atuar na educação

Compartilhe:

A-

A+

A Administração Municipal de Anastácio anunciou a abertura das matrículas para o Curso Normal Médio da Escola Estadual Cívico-Militar Maria Corrêa Dias. Com duração de 1 ano e meio, a formação técnica será oferecida no período noturno, favorecendo a participação de estudantes que trabalham durante o dia.

Destinado a pessoas que já concluíram o Ensino Médio, o curso oferece habilitação profissional para atuação na área da educação, com foco na formação de professores para os primeiros anos do ensino fundamental e na educação infantil.

A proposta busca ampliar as oportunidades de qualificação profissional, especialmente para quem já atua no setor educacional, como é o caso de trabalhadores do Materno Infantil que desejam aprimorar sua formação pedagógica.

Confira o cronograma:

  • Pré-matrícula: de 12 a 25 de setembro
  • Matrícula: de 2 a 8 de outubro
  • Início das aulas: 24 de outubro

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lei perdoa dívidas de MEIs e eleva limite de faturamento até R$ 140 mil

Economia

Lei perdoa dívidas de MEIs e eleva limite de faturamento até R$ 140 mil

Medida começa a valer em 2027; benefício pode alcançar mais de 3,6 milhões de empreendedores endividados

Encontro aproxima empreendedoras de Aquidauana e Anastácio

Protagonismo feminino

Encontro aproxima empreendedoras de Aquidauana e Anastácio

Evento do programa Donas do Negócio, do Sicredi, foi realizado em parceria com o Inovaqui e apoio do Sebrae; proposta foi criar um espaço de troca de experiências

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo