A equipe Viver Ativo de Anastácio marcou sua história no cenário esportivo da terceira idade e conquistou o vice-campeonato da V Copa Interestadual UMI/UCDB, disputada em Campo Grande, no último fim de semana.
Segundo o professor Juarez de Souza Martins, responsável pela representação anastaciana, o resultado conquistado na capital sul-mato-grossense é motivo de muito orgulho. Ele destaca a importância do esporte para alavancar a qualidade de vida das pessoas idosas.
"O esporte representa a inclusão social, a cura e o combate ao sedentarismo, a fuga do ócio, a prevenção e cura contra a diabetes, hipertensão, osteoporose, sistema cardiorrespiratório, pressão arterial, entre outras complicações. Atividades físicas são importantes, sempre levando em conta o quadro clínico de cada atleta", destaca Juarez.
A competição contou com as modalidades de vôlei adaptado, natação, tênis de mesa, bozó, truco, dama, dominó, buraco e bola ao cesto.
Sobre a equipe
Com o apoio da Prefeitura de Anastácio, a equipe Viver Ativo de Anastácio tem atividades às segundas, quartas e sextas-feiras no ginásio poliesportivo de Anastácio.
Às terças e quintas-feiras, o professor Juarez realiza treinos de fortalecimento na piscina do clube Águas Cristalinas.