Esportes
Na próxima terça-feira (27), o Ministério da Cultura (Minc) vai realizar em Campo Grande uma oficina de capacitação para o Edital de Capoeira 2007. Ela será oferecida no auditório do Cecap (Centro de Capacitação da Prefeitura Municipal), das 14h às 17h, e é aberta à comunidade e a todos que se interessem pelo tema.
"A capoeira é uma arte, uma luta, uma dança; um grande legado da cultura afro para o povo brasileiro. Participar desse edital é importante para aquecer o movimento da capoeira, que já é expressivo em MS. A vinda do representante do Ministério da Cultura para tratar desse assunto no momento é providencial", comentou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que mobilizou grupos da capital e do interior para participarem da oficina.
A programação começa com uma exibição do vídeo "Capoeira Paz no Mundo", seguida de uma apresentação do Cenário Atual da Capoeira: MUNIC 2006 (Pesquisa de Informações Municipais Básicas), da discussão dos Resultados do Edital Capoeira Viva 2006 e, por fim, uma apresentação do Edital Capoeira Viva 2007 e a Oficina de Capacitação para este edital.
O Cecap fica na Av. Ernesto Geisel, 4009. Mais informações na Gerência do Fundo de Investimentos à Cultura da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo 3316-9319.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo