Esportes
O meio-campista brasileiro Kaká, do Milan, vai disputar o prêmio de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa com o meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
A entidade máxima do futebol divulgou nesta sexta-feira os três finalistas do prêmio, que será entregue no dia 17 de dezembro.
Principal favorito, Kaká, campeão da Copa dos Campeões com o Milan, já foi escolhido o jogador do ano pelo FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).
O ex-jogador do São Paulo também deve faturar a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football para o melhor jogador do mundo. O anúncio da publicação francesa será feito no próximo domingo, e Kaká está entre os dez finalistas, assim como seu compatriota Robinho, do Real Madrid.
O Brasil é o líder no ranking de conquistas do prêmio da Fifa, com sete --duas de Ronaldinho (2004 e 2005), três de Ronaldo (1996, 1997 e 2002), uma de Romário (1994) e uma de Rivaldo (1999).
Feminino
O Brasil também tem duas representantes no feminino. Marta e Cristiane concorrem ao prêmio com a alemã Birgit Prinz.
No Mundial feminino deste ano, disputado na China, o Brasil ficou com o vice-campeonato, após perder por 2 a 0 para a Alemanha.
ZONA RURAL
Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado
POLÍTICA
Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez
Voltar ao topo