dothCom Consultoria Digital
Publicado em 12/12/2007 às 10:04
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A esperança de jogar o Mundial de Clubes da Fifa chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o Milan anunciou o corte o atacante Ronaldo da lista de atletas inscritos na competição, que está sendo disputada no Japão.
Em nota veiculada em seu site oficial, o clube italiano explica que o fato de não se recuperar plenamente de um novo problema muscular fez com que o jogador não tivesse condições de disputar o torneio.
"Ronaldo não se sente pronto para o jogo de domingo. Eu e o técnico Carlo Ancelotti fomos ao quarto dele e, em comum acordo com Ronie, chegamos à decisão de mudar a lista de convocados para o Mundial, colocando Favalli em seu lugar", disse Adriano Galliani, vice-presidente e diretor esportivo do clube, ao "Milan Channel".
"Hoje (quarta) terminava o prazo para modificar a lista para o Mundial. Ronaldo nos disse que não se encontrava bem, mas ficará no Japão para ver as partidas. Sobre o problema físico, não tenho resposta, não quero fazer o papel de médico", afirmou o dirigente.
O Milan estréia nesta quinta-feira no Mundial, contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, pela semifinal, às 8h30 (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. Caso vença, enfrenta na final o classificado do duelo entre Boca Juniors, da Argentina, e Etoile du Sahel, da Tunísia, que jogam nesta quarta.
Os italianos tinham a expectativa de contar com Ronaldo no domingo. Mesmo que perca a semi, o Milan disputaria o terceiro lugar. No entanto, ele não se recuperou a tempo de disputar o Mundial.
Nesta terça, Ronaldo participou de seu primeiro treinamento com o restante do elenco do Milan no Japão. Ele chegou a dizer que se sentia bem e que tinha esperança de atuar no domingo, o que não se confirmou.
Enfrentando problemas musculares desde a pré-temporada, Ronaldo disputou só uma partida pelo clube na temporada atual, pelo Campeonato Italiano, no dia 25 de novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari.
Três dias depois, em Lisboa, sentiu lesão muscular na panturrilha quando se aquecia para entrar no duelo do Milan contra o Benfica, pela Liga dos Campeões. O problema foi responsável pela sua ausência no Mundial da Fifa.
"Não faço nenhuma avaliação (sobre as seguidas lesões de Ronaldo). Ele tem azar e, desde o dia 31 de julho, só jogou contra o Cagliari, não posso dizer mais nada. Não há uma lesão grave, mas ele disse que sente dor e está muito decepcionado. Para seu retorno, não fazemos previsões, nem eu, nem Ancelotti, nem os médicos", disse Galliani.
Mesmo com a ausência de Ronaldo, Galliani acredita que o Milan tem força para conquistar o Mundial. "Sem ele, ganhamos a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e nos classificamos para a fase seguinte da Liga. Todos os times têm jogadores com problemas médicos, e nós também temos."
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo