X
Esportes

Chega ao MS primeiro curso de especialização em esporte

Compartilhe:

A-

A+

Criado no final do ano passado, o Instituto Wanderlei Luxemburgo, é o primeiro no Estado a oferecer cursos de extensão e especialização na área esportiva. Mais de 40 escolas espalhadas pelo Brasil e Estados Unidos, com o objetivo de transformar a paixão pelo esporte numa base sólida de conhecimento em todas as áreas que envolvem o mundo dessa arte, como imprensa esportiva e assessoria de comunicação, técnica de futebol, arbitragem, direito desportivo, fisiologia esportiva, entre outros.


O Instituto, que já esta em pleno funcionamento em Campo Grande, oferece ainda os cursos livres, aqueles indicados para todos os amantes do esporte.


No Brasil existem cerca de 3 mil clubes profissionais, mais de 30 mil amadores e 580 estádios. Enquanto em algumas áreas, sobram profissionais, no futebol faltam profissionais qualificados, restando muitas oportunidades não aproveitadas.


Com a vinda da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil e a possibilidade de Campo Grande ser sub-sede, a expansão dos esportes olímpicos, a nova Lei de incentivo ao esporte e a possibilidade das olimpíadas de 2016 só reforçam a tese de que precisamos de profissionais qualificados na área esportiva.


Além do futebol, o curso atende aos profissionais de todas as áreas do conhecimento esportivo e população em geral. São 10 cursos divididos em diversas especializações: futebol, preparação física e fisiologia, fisioterapia, marketing e gestão esportiva, psicologia esportiva, medicina esportiva, direito esportivo, arbitragem, imprensa esportiva e agente fifa.


Além de Wanderley Luxemburgo, vão dar aulas nos cursos Luiz Lombardi, José Luiz Datena, Carlos Brunoro, Antonio Mello, Cláudio Pavanelli, Susy Fleury e Nilton Petroni "Filé".


Os cursos de extensão universitária e pós graduação são reconhecidos pelo Mec e estão com matriculas abertas.


No próximo sábado acontece um café da manhã de apresentação a imprensa das instalações, gestores e propostas do Instituto em Mato Grosso do Sul.


O Instituto Wanderley Luxemburgo fica Rua Rubens Gil de Camilo, 121, 1º andar, em frente à Kalil Carnes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo