X
Esportes

Adriano -pós-punição- dobra número de gols pelo São Paulo

Compartilhe:

A-

A+

Grande aposta do São Paulo para esta temporada, o atacante Adriano, que inicialmente chegou ao time para realizar um tratamento físico e psicológico e se livrar de problemas com alcoolismo, deslanchou na equipe justamente após arrumar sua primeira confusão --e de ser punido pela diretoria do clube por isso.


No dia 29 de fevereiro, o jogador, cujos direitos pertencem à Inter de Milão, chegou atrasado ao treinamento, realizou um trabalho físico e, irritado, foi embora sem autorização da diretoria. Depois disso, desentendeu-se com um fotógrafo e o ameaçou. Na ocasião, foi multado em 40% de seu salário pela diretoria.


Depois disso, o jogador atuou em 12 partidas pela equipe do Morumbi e marcou dez gols, uma média de 0,83 por jogo, mais do que o dobro do que vinha rendendo até então. Desde o início da temporada até o episódio, o jogador havia feito quatro gols em dez partidas, uma média de 0,4 gols por jogo.


"Não acho que seja em função da punição [a melhora de rendimento]. Ele estava desmotivado na Europa e voltou para o Brasil para se recuperar. O jogador vai se encaixando e se recuperando aos poucos, conhecendo os jogadores", disse o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, à Folha Online.


Atacante pede desculpas após ir embora de treino no final de fevereiro 
"Aquilo foi um acidente de percurso, não tem nada a ver. O jogador nem interrompeu o trabalho que vinha realizando. Talvez a partir daí ele passou a ter mais concentração e preocupação, mas é apenas uma fração, não o todo", continuou o dirigente.


O volante Hernanes disse não ter notado mudanças no atacante. "Não vi ele mudar de comportamento em função disso [episódio]. Ele está recuperado e já voltou à boa forma, acredito que esteja 90% recuperado. Vejo ele se entregando muito e querendo resolver", disse.


Adriano marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Palmeiras, no clássico do último domingo, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista.


O jogador também foi decisivo em jogos da Taça Libertadores da América. Adriano marcou o único gol da vitória sobre o Sportivo Luqueño e os dois da virada sobre o Audax Italiano, em jogos disputados no Morumbi.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo