X
Esportes

Preconceito ainda dificulta a formação de equipes femininas no Estado

Compartilhe:

A-

A+

Futebol é, sim, "coisa de menina". Pelo menos é isso o que mostra o resultado da enquete publicada na semana passada pelo site do Unifolha que perguntou aos internautas: Futebol não é coisa para meninas? Com um total de 106 votos, 96 afirmaram que apóiam as mulheres no esporte. Apenas 8% dos que votaram, declararam que  futebol é esporte masculino, ou seja, não deve ser praticado por mulheres.


Há mais de 5 anos Mato Grosso do Sul não forma uma seleção de Futsal feminino para representar o Estado em competições de nível nacional. São quase duas mil atletas cadastradas pela Federação de futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS), mas nem todas estão atuando. Com as mulheres conquistando seu espaço, no esporte não poderia ser diferente. O preconceito ainda é o grande entrave para ampliar a participação da meninas nas quadras e campos.   

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo