X
Esportes

Giba se machuca e deve desfalcar Seleção

Compartilhe:

A-

A+

Durante o treino da Seleção Brasileira masculina de vôlei na manhã desta quinta-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o atacante Giba pisou na bola ao tentar efetuar um ataque e torceu o tornozelo esquerdo. Com isso, ele deve ficar fora da estréia da Liga Mundial, neste sábado, contra a Sérvia.


Como o local do entorse inchou imediatamente, o atleta passou o restante do tempo fazendo tratamento com gelo. Sem conseguir colocar o pé do chão, Giba foi carregado para fora do ginásio e deve passar por exames ainda nesta tarde.


Apesar de a gravidade da lesão ainda não estar constatada, é praticamente certo que o astro não tenha condições de jogo nos dois jogos de estréia da Liga Mundial.


"A gente vai avaliar melhor, mas é difícil que ele jogue", adiantou Ricardo Tabach, assistente-técnico de Bernardinho no comando da Seleção.


O acidente preocupou os outros atletas da equipe nacional. Assim que Giba começou a sentir as dores, todos os outros jogadores e comissão-técnica se uniram em volta do atacante para acompanhar o ocorrido.


Depois que o treino recomeçou, o ponteiro ainda ficou mais alguns minutos deitado ao lado da quadra e com o pé esquerdo em uma das cadeiras reservadas à comissão-técnica, aparentando sentir muita dor.


"Não só com o Giba, mas quando acontece isso com outros atletas a gente fica chateado. Ainda mais do jeito que foi, com ele indo em cima da bola e o tornozelo ficando inchado. E o Giba é um jogador fundamental para a equipe", admitiu o líbero Escadinha. "Sempre que acontece, ficamos receoso de continuar treinando porque em uma fração de segundo perdemos um jogador importante. Mas acontece, não tem o que fazer", lamentou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo