dothCom Consultoria Digital
Publicado em 20/06/2008 às 09:07
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O Brasil enfrenta a França nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Liga Mundial, com um time cheio de reservas. O meio-de-rede André Heller será o capitão da equipe, que não contará com Gustavo, Rodrigão, Marcelinho, Giba, Dante, André Nascimento e Escadinha, que foram poupados e seguem treinando no Brasil. "É um jogador que está conosco há muito tempo, é experiente e uma pessoa séria. Ao longo destes anos, tivemos vários líderes, e o André sempre foi um deles", afirmou o técnico Bernardinho.
O novo capitão brasileiro diz que, embora não pretenda mudar de postura na quadra, se sente orgulhoso pela função. "Fico muito contente pela confiança e pela oportunidade de ajudar de mais uma maneira", diz o jogador de 32 anos, que em sendo convocado por Bernardinho para a seleção desde 2001, mas ficou de fora da conquista do Mundial de 2002, na Argentina.
A França foi um adversário difícil para o Brasil nos últimos anos - só caiu em cinco sets na final da Liga Mundial de 2006, depois de abrir 2 a 0, e venceu um jogo durante o Mundial de 2006, no Japão, que acabou vencido pelos brasileiros. "Serão partidas difíceis. Nosso grupo precisa de mais treinos junto, e é normal que tenhamos dificuldades", afirmou Heller.
O duelo desta sexta-feira valerá a liderança do Grupo A, já que os franceses venceram os dois jogos contra a Venezuela na semana passada, em Caracas. Depois das duas vitórias por 3 a 2 sobre a Sérvia no último fim de semana, em São Paulo, Bernardinho prevê jogos ainda mais complicados em Paris. "O grupo está um pouco cansado pela viagem, ainda com os reflexos lentos, e isso é extremamente perigoso contra a França, que tem grande volume de jogo", avisa o técnico brasileiro.
O atacante Samuel, que anotou 23 pontos no segundo jogo contra a Sérvia, deve ser titular e promete melhorar no aspecto defensivo. "Ainda tenho muito o que evoluir, especialmente na defesa e na recepção. Estou me concentrando nisso", disse o jogador. "A França joga em alta velocidade, com bom volume de jogo e poucos erros", alerta o levantador Bruno.
Outro novato que estará em quadra é o líbero Alan, aproveitando uma das raras folgas do titular Escadinha. "Estou preparado. Toda estréia cria uma certa expectativa, mas na hora que a partida começar estarei tranqüilo", promete o jogador, que também prevê problemas com o entrosamento. "No decorrer da partida vamos nos acertando", promete Alan.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo