X

Esportes

Motovelocidade define grids com treinos oficiais hoje

Compartilhe:

A-

A+

Cumpridas as sessões de treinos livres preparatórios, que movimentaram o Autódromo Internacional de Campo Grande ontem (27) à tarde, os pilotos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade voltam à pista neste sábado (28) para os treinos classificatórios que vão definir as posições de largada da terceira etapa. As provas serão disputadas na tarde deste domingo (dia 29), nas categorias Superbike, Hornet 600cc, 250cc Júnior e 250cc.


A movimentação em pista hoje ficará por conta das últimas sessões de treinos livres, no período das 9 às 11h20. As tomadas de tempo classificatórias serão iniciadas às 11h30, com 250cc Júnior e 250cc, seguirão a partir das 12h20, com a Hornet 600cc, e terão a partir das 13h10, com a Superbike, sua última sessão.


Os mais rápidos de cada categoria voltarão à pista a partir das 15 horas, para a Superpole, também em sessões isoladas de 15 minutos.


No domingo, a pista estará liberada na parte da manhã para os treinos de aquecimento, também em sessões de 15 minutos, com a Superbike a partir das 9 horas, a 250cc Júnior e a 250cc às 9h25 e a Hornet 600cc às 9h45.


A terceira etapa da Superbike terá as largadas de suas baterias às 12 horas e às 15h50. Entre ambas, haverá a prova unificada das categorias 250cc e 250cc, a partir das 13h10, e a corrida da Hornet 600cc, com largada às 14h40.


Única classe do Brasileiro de Motovelocidade a promover duas baterias por etapa, a Superbike tende a ser a principal atração da programação. O líder do campeonato é o bicampeão Gilson Scudeler, do Team Scud Petrobras, vencedor das quatro corridas já disputadas, nas pistas de Interlagos (SP) e Santa Cruz do Sul (RS). Ele soma 100 pontos, contra 61 do vice-líder Danilo Andric. Os dois são apontados como principais candidatos a vitórias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo