X

Esportes

Confiante, Diogo Rincón está bem próximo de voltar ao treinamento físico

Compartilhe:

A-

A+

A recuperação de Diogo Rincón está progredindo muito bem. A expectativa do departamento médico do Corinthians era de que o camisa 15 voltasse a trabalhar fisicamente com o restante do grupo um mês depois da cirurgia no joelho direito, que aconteceu em 13 de junho. Mas esse prazo deve ser adiantado.

- Hoje eu completo três semanas de cirurgia e acredito que na segunda-feira eu possa voltar a fazer a parte física com o grupo. Depois disso fica a critério do treinador quando eu vou retomar o trabalho com bola - conta Diogo Rincón, que nesta quinta ganhou uma folga da fisioterapia e recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM em sua casa.

Um dos principais jogadores do Corinthians na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, Diogo Rincón era peça-chave no esquema do técnico Mano Menezes, principalmente porque ele costumava chegar com surpresa na grande área. Fato que o ajudou a entrar na lista dos artilheiros alvinegros na temporada (quatro gols).

Rincón curte a piscina em seu apartamento - É importante saber que você saiu do time e está fazendo falta. É bom para o ego, porque você fica mais motivado para fazer o tratamento e para quando voltar estar melhor ainda - comemora o camisa 15 do clube do Parque São Jorge.

Sem limitação, Diogo Rincón acredita que poderá, enfim, mostrar 100% do seu futebol no Corinthians. Na reta final da Copa do Brasil, ele jogou a maioria dos jogos no sacrifício. Tanto que era poupado por Mano Menezes da Série B, muito porque Douglas não podia atuar na Copa, já que tinha jogado pelo São Caetano.

- Eu sei que quando saí, a equipe estava pegando uma cara e eu não estava com 100% das minhas condições. Mas agora eu não vou ter limitação. Joguei muitas vezes no sacrifício - finaliza o meio-campista corintiano.

A intenção de Mano Menezes quando puder contar com Rincón é utilizá-lo na armação ao lado de Douglas. Assim, a equipe teria um poder maior de criação e de chegada na área adversária.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sexta será de sol entre nuvens e sensação térmica de 43°C em Aquidauana

METEOROLOGIA

Sexta será de sol entre nuvens e sensação térmica de 43°C em Aquidauana

Previsão indica mais um dia de calor intenso no município e região; não há expectativa de chuva

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo