X
Esportes

Anastácio: comissão propõe mudança na política esportiva

Compartilhe:

A-

A+

Uma comissão formada por vários desportistas das mais diversas modalidades foi criada recentemente em Anastácio. Esta comissão tem por objetivo realizar projetos que venham dinamizar e atender a necessidade dos munícipes na área do esporte. Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito Cláudio Valério recebeu em seu gabinete a comissão onde foi discutido e aprovado varias mudanças no esporte anastaciano.


De acordo com desportista José Dílson da Silva, membro da comissão, no encontro com o prefeito foi apresentado uma proposta de inclusão do esporte para toda a comunidade anastaciana. José Dílson disse que de imediato o prefeito atendeu as principais reivindicações da comissão que expressa o sentimento popular.


Um projeto de criação da Secretaria de Esportes também foi apresentado. Mas, em comum acordo entre os desportistas e o executivo ficou acertado a reestruturação da atual Coordenadoria Municipal de Esportes, com orçamento próprio, distribuição de tarefas e que venha atender todas as necessidades do desporto anastaciano.


José Dílson informou ainda que uma das prioridades desta comissão é criar o Conselho Municipal de Esportes. O conselho tem por objetivo fiscalizar e cobrar ações do executivo em relação aos investimentos na área esportiva. "Com a criação do conselho vamos ter varias pessoas voluntárias trabalhando em prol do nosso esporte, e isso vai facilitar e agilizar os investimentos no esporte", comentou o desportista.


Todas as decisões em relação às atividades esportivas no município serão tomadas por esta Comissão. Desde investimentos como campeonatos, esportes individuais, participações em competições municipais e estaduais, o consenso vai prevalecer e as decisões e idéias serão tomadas em conjunto. Reuniões periódicas vão acontecer para se saber o que está sendo realizado e quais são as necessidades de cada bairro.


A comissão vai elaborar e apresentar ao prefeito um pequeno projeto de troca do gramado do Estádio Rosalda Paim, bem como a construção de banheiros. O executivo vai estudar a viabilidade de atender essa reivindicação simples, mais de muita importância para a comunidade. O poliesportivo depois de reformado e pronto para a pratica esportiva vai ter uma dinâmica no seu funcionamento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo