X
Esportes

Corinthians responde acusações do Inter e faz pouco caso de DVD

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians respondeu, por meio de seu site oficial, as acusações do vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, de que existe um "inconsciente coletivo" beneficiando o time de Parque São Jorge dentro da Copa do Brasil. O clube apresentou, inclusive, um DVD mostrando lances em que o time paulista teria sido ajudado por erros de juízes. Para a diretoria alvinegra, tudo não passa de subterfúgios para pressionar o árbitro da decisão.


De acordo com a nota, o Corinthians "acredita que a medida, que tira o foco do principal - a partida a ser disputada dentro do campo -, tem o indisfarçável escopo de pressionar a arbitragem da próxima quarta-feira, além de, reflexa e desnecessariamente, acirrar ânimos já naturalmente exaltados".


O documento vai além e termina com uma provocação ao rival: "De sua parte, o Corinthians não irá usar do mesmo expediente que repudia, e não trará à tona o abundante material que, inversamente, evidencia o favorecimento do seu adversário pela arbitragem".


"Na verdade, aproveitando o ensejo, o Corinthians deseja recomendar outro DVD, este sim defensor do verdadeiro futebol. O do filme "23 anos em 07 segundos", nos cinemas desde a última sexta-feira, que destaca mais uma conquista da gloriosa história do clube dentro dos campos".


Carvalho convocou uma entrevista coletiva nesta segunda, 48 horas antes da decisão, para mostrar sua revolta com os erros de arbitragem que teriam favorecido o Corinthians. Entre as "ajudas", está o lance do segundo gol sofrido pelos gaúchos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil . O dirigente colorado reclama que a falta foi cobrada com bola rolando.


Fernando Carvalho ainda se mostrou indignado com uma suposta provocação corintiana. Na convocatória que fez aos jornalistas, exibiu uma faixa do tricampeonato do Corinthians que teria recebido de um remetente anônimo. No entanto, como pode comprovar a reportagem do UOL Esporte a faixa já é vendida por ambulantes de todo país.


No olho deste furacão, Ronaldo criticou a postura do dirigente. "Os cartolas do futebol têm de fazer alguma coisa para aparecer. Muitas vezes, fazem para atrapalhar. Mas o futebol é emocionante por causa dos erros das arbitragem. Imagine se fosse tudo automático, sem nenhum tipo de erro? Seria monótono", afirmou atacante.


A decisão da Copa do Brasil está marcada para esta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Beira-Rio. Como venceu a primeira final por 2 a 0, o time de Parque São Jorge pode até mesmo perder por um gol de diferença que fica com a taça.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo