X

Esportes

Pato erra e Milan amarga derrota nos pênaltis para Boca Juniors na Copa Audi

Compartilhe:

A-

A+

O Milan segue em seu martírio durante sua pré-temporada. Nesta quinta-feira, o time italiano dominou o Boca Juniors, mas cedeu o empate por 1 a 1 e perdeu nos pênaltis para a equipe argentina por 4 a 3 - Alexandre Pato desperdiçou seu chute. Com o resultado, os rossoneri terminaram a Copa Audi em quarto e último lugar.


Para Leonardo, trata-se de mais um fiasco no comando do Milan. A equipe vinha de uma série de quatro derrotas e tentava pelo menos um prêmio de consolação no torneio amistoso, disputado em Munique. Os rossoneri se contentaram em ver o Boca ficar em terceiro lugar.


No começo da partida, o Boca Juniors arriscou alguns chutes de fora da área, mas não conseguiu assustar o goleiro Storari. Aos poucos, o Milan começou a tomar conta do jogo e abriu o placar aos 27 minutos. Após um escanteio cobrado por Ronaldinho, Borriello pegou a sobra na esquerda, invadiu a área e cruzou para a conclusão de Thiago Silva.


A equipe argentina esteve muito perto de empatar aos 39. Krupoviesa recebeu livre dentro da área e bateu forte; Storari salvou o Milan com uma defesa difícil com a mão esquerda.


Na segunda etapa, o Milan quase ampliou logo aos três minutos, mas Thiago Silva por pouco não alcançou um passe de Ronaldinho. Aos dez, Ronaldinho deu passe preciso para Alexandre Pato. O atacante tocou na bola, mas não forte o suficiente para passar por Abbondanzieri, que saiu da área para interceptar o lance.


Os rossoneri perderam mais uma chance preciosa aos 23. Em uma bola rolada para trás, Borriello bateu fraco e facilitou a tarefa de Abbondanzieri. Sem demonstrar qualquer força ofensiva, o Boca Juniors apenas acompanhava o toque de bola da equipe italiana.


Pato provou estar mesmo em um dia ruim ao perder outra chance na cara do goleiro aos 32. O castigo veio aos 41. Em uma das raras subidas do Boca Juniors ao ataque, Insúa levantou da esquerda e Viatri, de cabeça, igualou aos 41.


Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis. Abbondanzieri defendeu a cobrança de Pirlo. Na sequência, Insúa perdeu e deu esperanças ao Milan; porém, Alexandre Pato 'coroou' sua fraca atuação com um pênalti batido no canto direito, mas defendido pelo goleiro do Boca.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo