X
Esportes

São Paulo muda discurso e fala em tetra após 6ª vitória consecutiva

Compartilhe:

A-

A+

Além de uma vaga no G4, a série de seis vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade do São Paulo no Nacional provocou um efeito colateral: a mudança no discurso do time.


Antes cautelosos, os jogadores são-paulinos agora colocam a equipe do Morumbi como candidata real ao quarto título brasileiro consecutivo.


A alteração do discurso pôde ser notada ainda no gramado da Ilha do Retiro, em Recife. Após o triunfo contra o Sport no último minuto, Washington e André Dias celebraram "a vitória de um grande campeão".


E o otimismo continuou ontem, na reapresentação do time no CT da Barra Funda. Capitão do São Paulo, André Dias vê vantagens do time atual em relação ao elenco que venceu o Brasileiro do ano passado.


Neste ano, a arrancada começou mais cedo. Em 2008, o time engatou durante o segundo turno, quando alcançou 18 partidas sem derrota. Agora já são oito, faltando 19 rodadas para o final do campeonato.


"Acho difícil conseguirmos uma série tão longa sem perder. Tropeçar é normal num campeonato longo como o Brasileiro, mas, se mantivermos a regularidade dos últimos jogos, com certeza vamos lutar pelo título", declarou o zagueiro.


Em 2009, a distância em relação ao líder também é menor. No ano passado, era de 11 pontos para o Grêmio, o então líder. Agora, só quatro separam o São Paulo do Palmeiras, atual primeiro colocado da tabela.


Mas, para André Dias, a maior vantagem do São Paulo de 2009 é a forma como o time vem jogando desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.


"Estamos jogando bonito, marcando muito e atacando muito também, o que não acontecia no ano passado", disse. "É o melhor futebol que o São Paulo já apresentou nesta temporada", completou o zagueiro.


Os jogadores também apontam que a volta de Rogério ao gol são-paulino, que deve acontecer na quarta-feira, fortalecerá o time. "Além de nos dar muita tranquilidade na defesa, o Rogério é um grande líder dentro de campo", disse Junior César.


O São Paulo conta com uma vantagem extra na segunda metade do Nacional. Fará seus confrontos com três de seus adversários diretos na luta pelo título --Palmeiras, Internacional e Atlético-MG- no Morumbi.


"Os confrontos diretos serão fundamentais para podermos pensar em título. Até porque ainda nem alcançamos a liderança", declarou André Dias.


Retorno


Treinando com o grupo há duas semanas, o goleiro Rogério deve confirmar hoje, em conversa com o técnico Ricardo Gomes, que está em condições de reassumir o gol do São Paulo diante do Fluminense, após passar mais de quatro meses em tratamento para curar uma fratura no tornozelo esquerdo, ocorrida em abril.


Depois da vitória contra o Sport, domingo, em Recife, Ricardo Gomes elogiou os treinos feitos pelo camisa 1 na última semana e declarou que o retorno de Rogério só depende de um aval do jogador.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Iniciativa pioneira

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo