dothCom Consultoria Digital
Publicado em 02/10/2009 às 08:09
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
A CBF apresentou nesta quinta-feira o calendário da próxima temporada do futebol brasileiro. Devido à realização da Copa do Mundo, as principais competições do país serão paralisadas no meio do ano.
O planejamento da CBF prevê que as equipes voltem de férias no dia 6 de janeiro, dando início a uma pré-temporada de dez dias antes dos Estaduais, que terão 23 datas e serão disputados entre os dias 17 de janeiro e 2 de maio.
A Copa do Brasil tem início previsto para 10 de fevereiro e será paralisada em 19 de maio. A competição mata-mata retornará em 28 de julho e se estenderá até 4 de agosto.
A Taça Libertadores da América adotará uma tática semelhante para se adequar ao Mundial da África do Sul. O torneio sul-americano começará em 27 de janeiro e terá sua decisão disputada em 18 de agosto.
As duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro também serão paralisadas para a disputa da Copa do Mundo. Ambas começam no segundo fim de semana de maio e ficam 40 dias sem jogos durante os meses de junho e julho.
A rodada final da Série A está prevista para 5 de dezembro. As últimas partidas da segunda divisão, para uma semana antes.
As séries C e D do Brasileiro não serão afetadas pelo Mundial. Ambas começam já depois do término da competição, em 18 de julho, e terminam em novembro.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo