Esportes
Após levar um susto contra o Avaí e começar perdendo por 2 a 0, o líder Palmeiras conseguiu se recuperar e empatou o jogo por 2 a 2. A partida aconteceu no Palestra Itália, na noite desta quinta-feira (8), e valeu pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro de futebol.
O Avaí começou com tudo e abriu o placar com William, aos oito minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu cruzamento de Marquinhos e desviou de cabeça para as redes. Depois, a equipe catarinense não se incomodou com a pressão da torcida adversária e seguiu atacando. Tanto que, aos 31 minutos, o Avaí encontrou novamente o caminho das redes. Marquinhos fez novo cruzamento, e Émerson completou para o gol.
O Palmeiras só não foi para o intervalo em situação pior por causa de Vagner Love. O artilheiro aproveitou desvio de Marcão e chutou forte para o gol, diminuindo o placar. Para a etapa final, o técnico do alviverde paulista, Muricy Ramalho, trocou Obina por Robert. E foi exatamente Robert quem garantiu o empate para o Palmeiras, aos 40 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou a bola cruzada por Ortigoza e marcou o gol, incendando a torcida que compareceu ao Palestra Itália.
Com o empate, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, com 54 pontos. São cinco pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo. Já o Avaí chega aos 39 pontos e é o 10º colocado na tabela de classificação.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo