X
Esportes

Em ascensão, Flamengo vence o Palmeiras e se aproxima de vez do G-4

Compartilhe:

A-

A+

Após um início irregular no Campeonato Brasileiro de futebol, o Flamengo se recuperou na competição e é o time em maior ascensão no momento decisivo da competição. Neste domingo (18), em pleno Palestra Itália, o rubro-negro carioca não tomou conhecimento do líder Palmeiras e venceu a partida por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo sérvio Petkovic. O primeiro foi de raro talento, fazendo 1-2, passando pela defesa alviverde e chutando no ângulo de Marcos. Já o segundo foi olímpico, em um lance que Marcos teve a visão encoberta por diversos jogadores que ficaram à sua frente. Com o resultado, o Flamengo chega aos 48 pontos e está a apenas um de distãncia do São Paulo, último integrante do G-4. Até mesmo a possibilidade de título já não soa mais improvável para o rubro-negro carioca.


Por sua vez, o Palmeiras já completa a terceira partida sem vitória (duas no Palestra Itália). Porém, com 54 pontos, o alviverde paulista ainda tem quatro de vantagem para o Atlético-MG, que se tornou o segundo colocado no sábado (17), após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, em pleno Morumbi. O gol do Galo mineiro foi anotado por Diego Tardelli, um doas artilheiros da competição, com 15 gols, ao lado de Adriano (Flamengo) e Alecsandro (Internacional). Inclusive, Alecsandro marcou um gol neste domingo, contra o Fluminense, em partida realizada no Maracanã. A partida terminou empatada por 2 a 2,  e o resultado não foi bom para ambas as equipes. O Internacional chegou aos 49 pontos e perdeu a chance de se aproximar mais do Palmeiras. Já o lanterna Fluminense, com 26 pontos, viu o Sport , penúltimo colocado, vencer o Corinthians por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e chegar aos 28 pontos. Os dois gols da equipe pernambucana foram marcados por atletas que jogaram no Timão, o boliviano Arce e Wilson.


E a rodada foi mesmo dos rubro-negros. Além das vitórias de Flamengo e Sport, o Atlético-PR jogou em casa, na Arena da Baixada, e não teve dificuldades para golear o Santo André por 3 a 0. A equipe do ABC paulista, com 29 pontos, está na 17ª posição. Já o time paranaense chega aos 39 pontos, ocupando a 13ª colocação e se aproximando da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. E o Vitória fez jus à "rodada rubro-negra", ganhando de virada do Náutico por 3 a 1, no Barradão. O Grêmio confirmou o excelente desempenho jogando no Estadio Olímpico  e venceu o Coritiba por 2 a 0, gols de Perea e Souza. Destaque, também, para as defesaças do goleiro Victor, que garantiram o placar favorável à equipe gaúcha.


Mas as "equipes azuis" também se deram bem na 30ª rodada. Afinal, no sábado, o Avaí superou de virada o Goiás, pelo placar de 2 a 1. O Avaí chegou aos 43 pontos e ocupa a 10ª posição do Brasileirão. Por sua vez, o Goiás estacionou nos 46 pontos e caiu para a 6ª colocação. E, neste domingo, o Cruzeiro recebeu o Botafogo, no Mineirão, vencendo a equipe carioca pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Thiago Ribeiro. O time mineiro se aproxima do G-4, pois chegou aos 45 pontos e à 7º colocação no Brasileirão. O Botafogo, em situação oposta, está na 16ª posição, com 32 pontos, dois de distância acima da zona de rebaixamento. A nota triste da partida ficou por conta da lesão do jogador cruzeirense Soares, que se chocou com um adversário e ficou desacordado por alguns instantes, saindo do estádio de ambulância. Foi constatado que Soares sofreu lesão na mão direita e existe a chance de o jogador ter que passar por uma cirurgia. Porém, o importante é que o atleta já está melhor e se recuperando do susto. A única partida que terminou sem gols na 30ª rodada foi entre Barueri e Santos, equipes que têm 41 pontos e ocupam a zona intermediária da tabela, nas 12ª  e 13ª posições, respectivamente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo