X
Esportes

Santos admite que Ganso não estará 100% para a final da Copa do Brasil

Fisiologista diz que meia deve estar "num condicionamento satisfatório" para os jogos

Compartilhe:

A-

A+

Uma das principais armas do Santos para a final da Copa do Brasil, o meia Paulo Henrique Ganso pode não entrar em campo diante do Vitória, nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e no dia 4 de agosto (no Barradão), com 100% de suas condições físicas. Essa possibilidade foi revelada pelo fisiologista do clube, Luis Fernando de Barros.

Ganso, que na última quinta-feira (17) passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando o seu tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) santista e deve estar, dentro do prazo de três ou quatro semanas, apto a retornar aos treinamentos normais com bola.

- Claro que é muito difícil que um atleta volte no mesmo nível dos outros, pois a maioria já está começando a treinar agora e ele só vai iniciar as atividades normais mais tarde. Mas esperamos que com o decorrer dos treinamentos ele vá melhorando o seu condicionamento e que ele possa estar perto do seu máximo rendimento na final.

De acordo com o fisiologista do Peixe, a pouca idade de Paulo Henrique - o camisa 10 tem apenas 20 anos de idade - e seu bom preparo físico podem ajudá-lo a estar rapidamente dentro das condições ideais.

- O fato de o Paulo ser um atleta de bom condicionamento físico, jovem e sem um histórico de grandes lesões, é muito importante nesse momento. Tudo isso acaba ajudando nesse trabalho e acredito que haja tempo suficiente para que ele volte [para os jogos decisivos da Copa do Brasil] num condicionamento satisfatório.

Barros foi cauteloso ao avaliar as chances de Ganso voltar antes das finais da Copa do Brasil. O fisiologista não confirmou a participação do meia na partida contra o Palmeiras, no dia 15 de julho, no Pacaembu, pela oitava rodada do Brasileirão. Esse será o primeiro desafio das equipes na retomada do campeonato, após a paralisação da temporada por conta da disputa da Copa do Mundo.

- O planejamento é que ele esteja apto a jogar as finais. Agora, se ele vai voltar antes, tudo depende de como ele vai responder a recuperação e ao inicio dos treinamentos. Se ele responder bem e estiver apto para começar os treinos de forma normal, antes do que havia sido pensado inicialmente, poderemos colocá-lo para jogar. Isso dependendo, é claro, da parte técnica, que será avaliada pelo Dorival Júnior.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo