X
Esportes

Jogos Universitários Intercampus começam hoje em Aquidauana e Anastácio

Compartilhe:

A-

A+

Acontece na noite desta quarta-feira (15), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo de Anastácio, a abertura dos VI Jogos Universitários Intercampus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A competição envolve aproximadamente 600 alunos/atletas dos 11 campus da UFMS no Estado. Neste ano, os jogos acontecem na Princesa do Sul, em comemoração ao aniversário de 40 anos do campus da UFMS na cidade.

Os Jogos Universitários Intercampus serão disputados até o dia 18 de setembro, nos ginásios poliesportivos de Aquidauana e Anastácio, no Gressa e no 9º BE Cmb. Serão quatro modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e voleibol) e quatro modalidades individuais (atletismo, judô, xadrez e natação). Com exceção do basquete, que será disputado apenas na categoria masculina, as demais modalidades serão disputadas nas duas categorias. A competição terá arbitragem oficial, com juízes do Sindicato de Árbitros e Federações.

Entre os objetivos da competição, estão o desenvolvimento e a integração entre os participantes. Conforme o coordenador geral do evento, Fábio Brites, explicou à reportagem do site O Pantaneiro, os Jogos Universitários Intercampus podem ser uma espécie de laboratório para competições futuras. “Nossa idéia é criar uma competição ainda maior, com equipes de toda a região Centro-Oeste”, disse.

Os VI Jogos Universitários Intercampus contam com o apoio das Prefeituras de Aquidauana e Anastácio, da Fema, do Gressa e do 9º BE Cmb. A competição premiará com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria, além do título de Troféu Eficiência para o campus que ficar com a melhor pontuação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo