X

Esportes

Jade Barbosa ganha medalha de bronze no Mundial de ginástica

Brasileira ficou em terceiro lugar no salto e mostrou estar recuperada de cirurgia no pulso que atrapalhou sua carreira

Compartilhe:

A-

A+

Jade Barbosa conquistou a medalha de bronze no salto no Mundial de ginástica artística, neste sábado, na cidade holandesa de Roterdã. A brasileira, que provou estar em plenas condições físicas depois de cirurgia no pulso, foi a última a saltar e ficou atrás apenas da norte-americana Alicia Sacramone, que ficou com o ouro, e da russa Aliya Mustafina, com a prata.

Emocionada com o feito, Jade afirmou que não planejava ganhar uma medalha. "Estou muito feliz e realizada. Como era a última a saltar, fiquei me aquecendo o tempo todo, mas não esperava conquistar uma medalha, estava preocupada apenas em fazer o meu melhor salto", disse ao Sportv.

Após a competição, os integrantes da delegação russa requisitaram uma revisão em relação à nota da atleta Tatiana Nabieva (que terminou no quinto posto), mas não obtiveram sucesso.

O triunfo de Jade marca sua volta por cima na carreira. Após emergir como promessa, a carioca, de apenas 19 anos, fracassou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e passou a ser desacreditada. Para piorar, durante a competição asiática, Jade afirmou ter competido com uma fratura no punho e entrou em conflito com a Confederação Brasileira de Ginástica.

No entanto, pouco mais de dois anos depois, a ginasta já tem sob controle a lesão crônica de seu punho, fez as pazes com a entidade nacional e é uma potencial chance de medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de 2012.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

MOMENTO HISTÓRICO

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

Primeiro diplomata de Aquidauana destaca avanço da representatividade indígena; um dos novos empossados nesta semana foi Idjahure Kadiwel, que tem raízes familiares no município

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo