A 86ª edição da Corrida de São Silvestre, que será realizada na próxima sexta-feira (31), em São Paulo-SP, teve mais de 21 mil inscritos. Todos os estados brasileiros serão representados na prova de atletismo mais tradicional da América Latina.
De acordo com as informações da Gazeta Esportiva, divulgadas nesta segunda-feira (27), o estado de Mato Grosso do Sul tem 88 atletas inscritos para a prova, o representa 0,42% dos participantes.
Com esses números, MS é o 15º estado no ranking de participação da 86ª edição da Corrida de São Silvestre. O estado que terá mais representantes na São Silvestre é São Paulo, que teve quase 16 mil inscritos, 75,81% do total.
A Elite masculina e feminina da 86ª São Silvestre terá 142 atletas. Desse total, são 114 brasileiros, que foram indicados pelo ranking e índice técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que também convidou 11 representantes da América do Sul - Colômbia, Uruguai, Chile e Equador. Os africanos, sempre favoritos ao título, serão representados por países com tradição no atletismo, como Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos, estão entre os favoritos ao título.