De 07 a 09 de agosto de 2015 serão realizados os jogos universitários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O Inter Uems é organizado pelas Atléticas das Engenharias e de Direito da unidade de Dourados.
Os jogos universitários visam incentivar a prática de esportes, integração e desenvolvimento dos acadêmicos. Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, criar obrigações, estimular a personalidade intelectual e física, o evento possibilitará que os estudantes de todas as unidades da Uems tenham contato.
O Inter Uems consiste em três dias de competições esportivas, que envolverão as modalidades: futsal, vôlei e handebol, masculino e feminino. Será disponibilizado, aos acadêmicos da Universidade, transporte e hospedagem gratuitos durante o jogos em Dourados. Além disso, haverão momentos de lazer com apresentações das baterias dos cursos e confraternizações que ocorrerão fora dos períodos de competição.