X
Esportes

Meia maratona de Bonito acontece neste final de semana

Compartilhe:

A-

A+

Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil por 14 vezes, Bonito é cenário da Meia Maratona Bonito 21k, que acontece neste domingo (4). O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo, é um dos apoiadores do evento.
 
A concentração começa às 6h30 e a largada geral, em pelotão único para todas as categorias, acontece às 7h30 no Balneário Municipal de Bonito, que também é o local de chegada dos atletas. A corrida é pioneira no segmento e tem como objetivo unir esporte e turismo em um só lugar.
 
Segundo a organização do evento, a primeira edição da Bonito 21k em 2015 teve 370 inscritos com participantes de cinco nacionalidades e de 7 estados brasileiros. O público estimado para esta segunda edição é de 500 atletas. As inscrições já foram encerradas.
 
Bonito
 
Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional quando o assunto é natureza. Encanta pelas belezas, com cenários únicos que proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos. Possui rede hoteleira com cerca de 5000 mil leitos de diversas categorias, desde pousadas econômicas até resorts e hotéis de luxo.
 
Localizado na região da Serra da Bodoquena, o destino recebeu importantes prêmios que reconhecem a região como referência no turismo de natureza e ecoturismo. Conquistou por 14 vezes o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo?, sendo 13 delas consecutivas, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo da Editora Abril no prêmio ?O Melhor de Viagem e Turismo?. Por ser referência na gestão sustentável, Bonito também recebeu o prêmio Mundial de Turismo Responsável na WTM (World Travel Market), um dos principais prêmios de turismo responsável do mundo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo