X

Em Aquidauana

Na Copa Assomasul, time de Antônio João é consagrado campeão

Foram premiadas com troféus e medalhas as três melhores equipes da primeira edição da Copa dos Campeões

Compartilhe:

A-

A+

Pela primeira vez, Aquidauana reuniu 11 dos 12 times que representam suas cidades na Copa Assomasul (Associação dos Municípios de MS). A competição que reúne os funcionários públicos das prefeituras e câmaras de vereadores do Estado foi realizada neste sábado (9), no estádio Municipal Mario Pinto, o Noroeste.

As disputas foram entre as cidades de Aquidauana, Antônio João, Bela Vista, Corumbá, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Jardim, Sidrolândia, Porto Murtinho e Tacuru.

Os jogoscomeçaram pela manhã e foram disputados no sistema mata-mata entre as 11 equipes. O time de Aquidauana venceu na primeira fase a equipe de Jardim por 1 a 0, na segunda fase, no período da tarde, foi desclassificada pela equipe de Corumbá, que venceu os aquidauanenses por 1 a 0. Para a final, ficaram classificadas as equipes de Antônio João e Campo Grande. 

No tempo normal de jogo ficou empatado em zero a zero, o campeão foi conhecido pelas cobranças de pênaltis e levou a melhor e o titulo de campeão da primeira edição da Copa dos Campeões, a equipe da cidade de Antônio João que venceu por 3 a 1.

Foram premiadas com troféus e medalhas as três melhores equipes da primeira edição da Copa dos Campeões: campeão Antônio João, vice-campeão Campo Grande e terceiro lugar Corumbá.  

O campeonato é organizado pela Assomasul, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e vários patrocinadores. Em Aquidauana, a competição contou com apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA). Após essa prévia do que será a Copa Assomasul, a temporada oficial que já está em 18ª edição começa no próximo dia 30 de abril também Aquidauana.

A abertura do evento contou com um jantar, oferecido às delegações visitantes e teve a presença do governador do Estado - Reinaldo Azambuja, do prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul - Valdir Junior, prefeito de Aquidauana - Odilon Ribeiro, prefeito de Bela Vista e diretor de esportes da Assomasul - Reinaldo Piti, prefeito de Mundo Novo e diretor de cultura da Assomasul - Valdomiro Sobrinho, prefeitos Marcelo Pé (Antônio João), Nelson Cintra (Porto Murtinho), Wlademir Volk (Dois Irmãos do Buriti) e Mário Kruger (Rio Verde), Beto Pereira - deputado federal, vereadores, autoridades estaduais e secretários municipais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo