Esporte
A equipe, que conta com 19 atletas, embarca rumo à Vitória, no Espírito Santo, onde a competição ocorre nos dias 25 e 26 de junho
A delegação que representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô já está com as malas prontas. A equipe, que conta com 19 atletas, embarca hoje (24) rumo à Vitória, no Espírito Santo, onde a competição ocorre nos dias 25 e 26 de junho. O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e os judocas contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para participar das disputas.
Conforme a CBJ, a competição conta pontos para o Ranking Nacional da categoria, que decide quais atletas representarão o país em competições mundiais. “É uma equipe recheada de talentos. São atletas muito fortes, que já se destacaram em competições anteriores, então temos confiança de que voltarão com títulos expressivos” declara o diretor-técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.
Para Marcelo, essa é uma competição decisiva na vida dos atletas. “Essa idade é um divisor de águas. É neste período que a CBJ começa a olhar para os atletas com maior potencial, com interesse em investir no próximo ciclo olímpico. Tenho certeza que nossos judocas se destacarão nesse quesito”, conta.
Entre os destaques da delegação se encontram os atletas Andrey Kutter e Maria Julia Moreira, que recentemente representaram o Brasil na Gymnasíade, maior evento esportivo escolar do mundo. Neste ano, o evento foi sediado na Normandia, região localizada no Noroeste da França.
“Os preparativos estão bem intensos. Como é uma competição a nível nacional, os melhores classificados de cada estado vão competir. Então, cada treinamento é uma oportunidade para evoluir, aumentando assim as chances de vitórias. Pequenos detalhes na hora da luta fazem grande diferença”, conta a judoca, que levou para casa um bronze na competição mundial, categoria até 63 kg. Maria Julia é beneficiária do Bolsa Atleta, programa implementado pelo Governo do Estado, através da Fundesporte, para apoiar financeiramente atletas que se destacam em competições.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo