X
Esporte

Coxim se prepara para receber a Copa dos Campeões em quatro modalidades

Município será a casa do esporte escolar em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

A-

A+

Coxim será a casa do esporte escolar em Mato Grosso do Sul entre os dias 29 de junho e 8 de julho. O município ajusta os últimos detalhes para receber a Copa dos Campeões, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. O torneio, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), reúne as melhores equipes do basquetebol, handebol, futsal e voleibol, que participaram dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Serão duas etapas. A primeira terá disputas de basquetebol e futsal, de 29 de junho a 3 de julho. Na sequência, de 4 a 8 de julho, acontecerão os jogos de handebol e voleibol. As partidas vão ocorrer nos ginásios Ademir Mochi, Fernando Fontoura, na Fundação Educacional de Coxim e na Escola Municipal Marechal Rondon.

A expectativa é que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica. “É com prazer imenso que levamos a Copa dos Campeões para Coxim que, além de movimentar o esporte, fomenta a economia e o turismo local”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. Ao todo, 10 hotéis vão abrigar as delegações.

As equipes campeãs da Copa, em cada modalidade, vão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro. O formato da competição é por seleções, ou seja, uma mesma equipe pode ser composta por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo