X

Esporte

Novo Poliesportivo de Maracaju inaugura com jogos do Copa Mundo de Futsal Sub-19

Atletas entram em quadra para o torneio entre os dias 20 e 25 deste mês

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de Maracaju inaugura, na próxima segunda-feira (19), o Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes. A nova estrutura será palco de etapas do Nacional da Copa do Mundo de Futsal Sub-19, com direito a presença do ex-jogador Falcão.

O Governo de Mato Grosso do Sul informou que o completo foi construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura de Maracaju, são mais de 5 mil m² de área construída, esplanada para eventos com 5.3 mil m² e 3 mil m² de área externa para equipamentos urbanos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 28,6 milhões em infraestrutura e equipamentos.

“Maracaju era um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que não tinham ginásios. Então nós construímos esse complexo esportivo e vamos entregar agora, no dia 19, essa bela obra de engenharia para servir toda a comunidade”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Com infraestrutura para receber jogos oficiais de diversas modalidades, o Complexo conta com mais de 1,7 mil assentos individuais, academia completa, vestiários, salas de preparo físico e salas para equipes de arbitragem, imprensa e para atendimento médico. Além disso, o espaço dispõe de departamentos administrativos, bilheteria, cantina, sala de artes marciais com tatame, palco interno para eventos com camarins, camarotes e salas de múltiplo uso.

Na área externa, o Complexo recebeu equipamentos urbanos, como pista de caminhada, pista de skate, quadra de areia, playground, academia ao ar livre e esplanada para realização de eventos, além de estacionamento interno para carros, motos e ônibus.

O nome do novo espaço é uma homenagem ao Dr. Adersino Valensoela Gomes, figura conhecida e popular na cidade. Falecido em 16 de dezembro de 2009, aos 54 anos, era formado em Direito e especialista em Direito Tributário. Na vida pública, foi sócio fundador da Academia Maracajuense de Letras, procurador Jurídico do Município de Maracaju de 1989 a 1992 e, em outra oportunidade, de 1997 a 2008.

Advogado de carreira em Maracaju desde 1985, foi Conciliador do Juizado Especial Adjunto Cível de 1997 a 2004 e Juiz Leigo da Comarca de Maracaju de 2004 até a data de seu falecimento.

Foi vereador no município de 1983 a 1988. No período, exerceu função de secretário da Câmara e vice-presidente.

Copa do Mundo Sub-19

 Etapa Nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-19, conta com 12 equipes em quadra para as disputas da fase de grupos e eliminatórias.

Esta será primeira edição da Copa Mundo do Futsal Sub-19. As 12 equipes participantes foram divididas em três grupos com quatro. Os times jogarão entre si, dentro das respectivas chaves e em turno único, sendo que os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam aos playoffs (fase eliminatória) das quartas-de-final.

O grupo A é formado por Joinville (SC), Marechal (PR), Náutico (PE) e São José Futsal (SP). A chave B conta com a participação de Corinthians (SP), ACBF (RS), Maracaju Futsal (MS) e Brasília Futsal (DF). Já o grupo C é composto por Santos (SP), Pato Futsal (PR), Marreco (PR) e Olaria (RJ).

A Copa Mundo do Futsal Sub-19 terá a transmissão do Youtube do Mundo do Futsal, além da cobertura do SporTV, do Globo Esporte, da Rede Educativa MS e também do BR Futsal.

Confira os jogos da primeira rodada (20/09 – Terça-feira – Horário de Brasília)

11h – Marechal (PR) x São José (SP)
13h – Brasília Futsal (DF) x ACBF (RS)
15h – Santos / Fupes (SP) x Marreco (PR)
17h – Olaria Futsal (RJ) x Pato (PR)
19h – Náutico (PE) x Joinville (SC)
21h – Maracaju Futsal (MS) x Corinthians (SP)

Confira a programação completa aqui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo