X

Competição

Aquidauana realiza 40ª edição dos Jogos da Primavera

Essa será a primeira disputa após a pandemia da Covid-19

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Aquidauana através da Fundação de Esportes (FEMA), realiza a 40ª edição dos Jogos da Primavera, com abertura no dia 24 de outubro e termino no dia 11 de novembro.

De acordo com Fundação, estão previstas a participação de 28 unidades escolares, em média 300 jogos em disputa nas seguintes modalidades esportivas, sendo I) Coletivas: voleibol, handebol, basquetebol, futsal; II) Individuais: xadrez, tênis de mesa, karatê, judô, vôlei de areia, basquete 3x3, natação.

A organização acredita na participação de 2.500 pessoas, entre atletas, professores, diretores, dirigentes, organização e arbitragem.

A 40ª edição dos Jogos da Primavera de Aquidauana é considerada um dos maiores campeonatos estudantis de toda a região, envolvendo as quatro redes de ensino: municipal, estadual, federal e particular.

Os jogos nesta edição de 2022 serão realizados no Ginásio Poliesportivo Antônio Campelo, no SIMTED de Aquidauana, Parque da Lagoa Comprida e no Clube GRESSA.

A realização dos Jogos da Primavera é da Prefeitura de Aquidauana e organização da Fundação de Esportes (FEMA) e apoio da Câmara Municipal de Aquidauana.

Esse será o primeiro jogo pós pandemia. O último foi realizado em 2019.

A grande campeã geral dos 39º Jogos da Primavera 2019 foi a escola Instituto Educacional Falcão, com 270 pontos.

O vice-campeonato ficou com a Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, com 247 pontos e em 3º lugar a classificada foi a Escola Estadual Cândido Mariano (221 pontos).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo