X

Esportes

Judocas de Aquidauana participam de Campeonato Brasileiro em Curitiba

São atletas do Pelotão Esperança e Bombeiros do Amanhã

Compartilhe:

A-

A+

Os judocas dos projetos sociais Bombeiros do Amanhã e Pelotão Esperança de Aquidauana e da Academia Top Fight/Judô Moura participaram de mais uma competição e trouxeram excelentes resultados para o município. Eles participaram nos dias 30/09 e 01/10 do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15, na cidade de Curitiba-PR.

Nessa competição que é renomada, Aquidauana conquistou o 3º lugar do pódio com o jovem judoca Leandro Queiroz, na categoria Sub-13. A judoca Anna Clara Mendes, do Projeto Pelotão Esperança, ficou em 5º lugar na sua categoria e a atleta Lorraine Fagundes, do Bombeiros do Amanhã, alcançou o 7º lugar, ambas disputaram a colocação com 30 inscritos em cada categoria.

As judocas aquidauanenses Sâmara Gabrielly e Isadora Sadhas também participaram da competição se destacando pela qualidade técnica.

Os jovens atletas de Aquidauana são treinados pelo técnico e sensei Osvaldo Benevides Júnior, da Academia Judô Moura e que é instrutor de judô dos projetos sociais da prefeitura, Pelotão Esperança e o Bombeiros do Amanhã.

"A nossa participação foi muito boa, foi muito positiva! A maioria dos judocas disputaram um Brasileiro pela primeira vez em sua vida. Inclusive, nessa competição, participam os 02 melhores atletas de cada estado do Brasil nas categorias da competição”, disse o técnico Osvaldo Junior.

A prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Fundação de Esportes (FEMA) deu o suporte para que os alunos aquidauanenses participassem da competição, bem como, eles também contaram com o incondicional incentivo dos pais e apoio dos professores e coordenadores dos projetos sociais e do vereador Clériton Alvarenga.

*Com informações da assessoria

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Exército inicia exercício nacional de defesa contra ataques cibernéticos

Tecnologia

Exército inicia exercício nacional de defesa contra ataques cibernéticos

Exercício reúne mais de 1,3 mil participantes de 300 organizações; simulação ocorre em sete cidades até sexta-feira

Copa Máster é aberta com cinco jogos e 17 gols em Aquidauana

Futebol amador

Copa Máster é aberta com cinco jogos e 17 gols em Aquidauana

Competição teve abertura no sábado e continuou neste domingo; Flamenguinho de Miranda, atual campeão, estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Misto FC

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo