X
Eventos

Devotos fazem carreata em homenagem a São Sebastião

Compartilhe:

A-

A+

Os devotos de São Sebastião estarão realizando hoje a partir das 10 horas, uma carreata pelas ruas de Campo Grande, em homenagem ao dia do santo, comemorado amanhã (20). A concentração da carreata será na sede da Igreja de Sebastião, localizada na Rua Minas Gerais, 549, no bairro Monte Carlo.


A expectativa é de que 4 mil pessoas participem da carreata, que também contará com a participação especial do CCVAP (Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal).


Hoje, a programação que faz parte das comemorações da 58ª Festa de São Sebastião, ainda realizará às 18h30, missa pela Igreja e Benção aos agentes pastorais e às 20h, a "Noite Sul-Mato-Grossense" com promoção de comidas típicas e canções pantaneiras.


Amanhã, o Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, participa da missa que será realizada às 6h.


Às 8 horas será realizada a Missa Tridentina. A Paróquia São Sebastião é uma das poucas igrejas no Brasil que celebram a missa tradicional em latim, denominada Missa Tridentina.


São Sebastião


Há 58 anos, a Paróquia São Sebastião comemora o dia do seu padroeiro no dia 20 de janeiro. São Sebastião é padroeiro dos militares, corpo de bombeiros, agropecuária, pestes e epidemias. No sincretismo religioso o santo virou Oxossi, o deus das matas, líder da linha dos caboclos.


O santo viveu no século III, em Milão, na Roma antiga. Era capitão da guarda pretoriana em uma época em que o Cristianismo ainda estava se estabelecendo e os fiéis viviam escondidos em catacumbas, fugindo das perseguições do Império Romano. Quando se converteu à fé cristã, Sebastião recusou-se a prestar culto ao imperador Diocleciano, fato que custou-lhe a vida. O imperador mandou que matassem Sebastião a flechadas.


Conta-se que, apesar de bastante ferido, o santo não morreu, foi socorrido por uma viúva e focou totalmente recuperado. Voltou a afrontar o imperador, que desta vez ordenou que seus soldados o espancassem até à morte.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo