X

Eventos

Universidade promove 1º Seminário de Educação Tecnológica

Compartilhe:

A-

A+

A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) realiza, no próximo dia 4, o 1º Seminário de Educação Tecnológica. O encontro, que acontece a partir das 9h30, no campus I da Instituição, contará com a participação do vice-presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC) Paulo Monteiro Barone e do presidente da Associação Nacional do Ensino Tecnológico (ANET) Fernando Leme do Prado.


O evento visa a promover maior integração entre a instituição e as diversas entidades, empresas, profissionais, professores e gestores, oportunizando o debate das experiências do mercado e levantamento das necessidades a serem supridas em relação às novas tecnologias. Serão abordados os novos paradigmas e tecnologias, como importantes aspectos geradores do levantamento das necessidades de qualificação profissional na região.


Os cursos de educação tecnológica, designados como cursos superiores de tecnologia, objetivam garantir aos cidadãos o direito à aquisição de competências profissionais que os tornem aptos para a inserção em setores profissionais nos quais haja interação de tecnologia.


A abertura do evento, marcada para 9h30, no auditório do bloco V, será realizada pela reitora da UNIDERP professora Ana Maria Costa de Sousa. Na parte da manhã, o seminário será voltado a convidados. Na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do MEC Paulo Monteiro V. B. Barone e o presidente da Associação Nacional do Ensino Tecnológico (ANET) Fernando Leme do Prado ministram a palestra Importância e oportunidade dos cursos tecnológicos em um mundo em mudanças: novos paradigmas e novas tecnologias.


No período vespertino, a partir das 14h30, no auditório do bloco III, os palestrantes debatem o tema Questões legais, estruturais, operacionais, didáticas e metodológicas dos cursos tecnológicos, com professores dos cursos tecnológicos, gestores e coordenadores de curso da UNIDERP.


Segundo a organização do evento, o intercâmbio entre os setores produtivos e a universidade irá favorecer, a partir da elaboração de novas propostas de cursos tecnológicos, o atendimento das perspectivas de conhecimento do mercado produtivo atual, investindo na qualificação profissional dos diversos segmentos de formação, contempladas pelos cursos de tecnologia.


Atualmente, a UNIDERP oferece cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Estética Corporal, Facial e Capilar; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Serviços de Saúde; Marketing; Multimídia e Redes de Computadores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza destaca atuação em políticas públicas na disputa pela Câmara

Eleições 2026

Viviane Luiza destaca atuação em políticas públicas na disputa pela Câmara

Candidata reúne iniciativas voltadas a diferentes públicos de Mato Grosso do Sul; defesa dos direitos das mulheres está entre as prioridades apresentadas

Marlene Carlos da Silva assume Assistência Social de Anastácio

Empossada oficialmente

Marlene Carlos da Silva assume Assistência Social de Anastácio

Psicóloga retorna à pasta para o segundo período à frente da secretaria; posse ocorreu nesta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo