X

Eventos

SP sedia reunião preparatória para Conferência da FAO

Compartilhe:

A-

A+

A representante regional adjunta das Organizações das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para América Latina e Caribe, Margarita Flores, veio ao Brasil para realizar uma reunião preparatória das atividades paralelas e oficiais da 30ª Conferência Regional da FAO e acompanhar as atividades do escritório de Cooperação Internacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Com o intuito de pautar a reforma agrária na agenda da FAO, a representante adjunta regional visitou o assentamento Dom Tomaz Balduíno, em Franco da Rocha, após reunião na sede do Incra em São Paulo. A reunião foi organizada pelo Comitê Internacional de Planejamento para a Soberania Alimentar (CIP). Esse comitê é constituído por uma rede de 40 Organizações não-Governamentais de todo o mundo ligado aos diversos segmentos de trabalhadores rurais.


Preocupados em reduzir o número de pessoas com fome, a FAO analisará a situação de cada país e se concentrará nas prioridades para garantir a segurança alimentar das pessoas. "A América Latina caminha para cumprir a meta mundial", disse Margarita Flores. "Cada vez mais a FAO se preocupa em escutar as vozes mais necessitadas", completa.


De acordo com Flores, esta será uma oportunidade de discutir a qualidade e o ajuste de preços dos alimentos, dar seguimento aos acordos estabelecidos nas Conferências anteriores, além de discutir os problemas relacionados ao desenvolvimento agrícola, florestal e pesqueiro.


A Conferência acontecerá em Brasília, de 14 a 18 de abril deste ano, terá a participação de 33 delegações dos Países-Membros, representando o fórum máximo da Organização na Região, onde são revisadas todas as atividades desenvolvidas e são formuladas recomendações, sugestões e desafios, tanto para a FAO como para os Governos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo