X
Eventos

Negritude Jr. Gera Samba e Tchaca Bum fazem festa amanhã

Compartilhe:

A-

A+

Os grupos Negritude Jr., Gera Samba e Tchaka Bum serão as principais atrações na programação cultural em comemoração ao Dia do Trabalhador, na programação elaborada pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Prefeitura de Campo Grande. Desta quinta-feira (dia 1º) até domingo (dia 4), os três principais parques da cidade serão transformados em palco para shows musicais. Toda a programação é gratuíta ao público.


"Mesclamos a participação de grupos nacionais de muito sucesso com músicos locais, divulgando desta forma a produção artística de Campo Grande", justifica a presidente da Fundac, Solimar Alves.


Nesta quinta-feria (dia 1º), a partir das 13 horas, o Parque Tarsila do Amaral, no residencial Vida Nova, recebe o show em comemoração ao Dia do Trabalhador, com o grupo Negritude Jr. e o campo-grandense Kytafeiro.


Já o Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas, terá show com o grupo Gera Samba e também com o campo-grandense Fascínio, enquanto que no Parque Ayrton Senna, no conjunto Aero Rancho, a festa promete ser ainda maior, já que o bairro estará festejando o seu décimo nono anivesário.


"Para abrilhantar a festa dos moradores e dos trabalhadores do Aero Rancho, nós escalamos o grupo Tchaka Bum, que será acompanhado por Patty e Banda", lembra Solimar Alves.


Fim de semana
A festa do trabalhador será prorrogada pela Fundac até domingo e nesta sexta-feira (dia 2), na praça Ary Coelho, no centro da cidade, a partir das 18 horas, terá sequência o projeto "Arte na Praça", com a participação das duplas sertanejas Flávio & Kléber, Plínio & Silvano & Iko Cordeiro e o grupo Sistema Nosso.


No sábado (dia 3), a Fundac prossegue com o projeto "Lazer é a Gente que Faz", a partir das 13h30, na Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves, localizada na Rua Gaudiley Brun, 250, no Conjunto Residencial Iracy Coelho. "Esse projeto conta com a participação de vários órgãos e secretarias do município com o objetivo de proporcionar atividades sócio-educativas e de lazer para distintas comunidades da Capital", explica a presidente da Fundac, que escala para esta fest os palhaços Milito e Mixirico, o grupo de dança de rua "Steps" e, no encerramento traz show musical com o grupo de pagode "Sambaê".


Às 19h30 de sábado, a Fundac realiza mais uma edição do projeto "Show na Cidade". Desta vez a caravana de shows estará na Rua Roterdan, em frente ao supermercado Popular, no Bairro Rita Vieira. As atrações serão: a dupla sertaneja "Lauro & Lennon" e o grupo de axé "Karisma". O evento conta ainda com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Rita Vieira I e II.


Já no domingo (dia 4), a partir das 17h30, no Teatro de Arena do Horto Florestal, localizado na Rua Anhanduí, s/nº, a Fundac abre espaço mais uma vez para as bandas de rock que estão em franca atividade na capital com a realização de mais uma edição do projeto "Só Rock no Horto". Estão confirmadas as bandas "Blessed By Hate", "Ataque Nuclear", "Infiltra Som", "Queens of the Stone", "Os Impossíveis" e, encerrando, a banda "Rivers".


Encerrando a programação de domingo, a partir das 19 horas, a Fundac, em parceria com a Afecetur, realiza o projeto "Domingo Cultural na Feira Central", na Esplanada da Ferrovia. As atrações serão: a "Cia. de Dança Verbo", e o grupo musical "Toca Trio".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo