Eventos
Considerado o maior evento nordestino em Mato Grosso do Sul, a Festa da Farinha realizada pela Prefeitura Municipal de Anastácio, em sua terceira edição, tem início hoje a noite, com abertura oficial agendada para as 20 horas, na mega estrutura montada na Avenida Porto Geral.
O prefeito Cláudio Valério que acompanhou de perto toda a instalação da enorme estrutura comentou "Ocupamos todo calçamento central e as duas pistas da avenida. Toda a área foi cercada para garantir a segurança das famílias, mas a entrada será franca para todos".
Apostando em grandes atrações como Zezinho do Forró, Grupo Bojomalê, Banda Neon, e Dominguinhos, além de shows humorísticos, é que a organização espera um público de 20 mil pessoas por noite.
Além da agitação cultural, a Festa da Farinha que se tornou tradicional graças ao grande número de nordestinos que hoje compõem a população anastaciana, e ao investimento aplicado pela prefeitura local, o público poderá saborear diversificados pratos da culinária nordestina como buchada de bode, biju, tapioca de vários sabores, bolo, brigadeiro de mandioca, viagra de mandioca e pudim de mandioca.
Como parte das comemorações do 43º aniversário de Anastácio, o evento que contará também com tendas as quais abrigarão literatura de cordel, casa da farinha e brinquedos para a criançada, é a concretização de um projeto lançado pela prefeitura em 2006 com o intuito de divulgar e valorizar a farinha de mandioca fabricada artesanalmente na Colônia Pulador, há quase 80 anos.
A equipe do site www.opantaneiro.com.br estará clicando mais este grandioso evento.
Compareça!

DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo