Eventos
Acontece hoje (22), na Capital, das 8 às 11 horas, o módulo prático da 7ª turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. Os 35 alunos finalizarão o curso com a aula prática que será iniciada na Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto - rua Paranapebas, 179, Jardim Columbia (saída para Cuiabá).
A aula consiste em visita à comunidade, onde os alunos - futuros promotores - colocam em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o curso. Os moradores recebem folders com orientações preventivas, sobre o uso de drogas, por exemplo, além de cartazes sobre segurança e como participar da prevenção ao crime em sua comunidade.
A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por intermédio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), executada pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.
A formatura acontece também amanhã (22), às 16 horas, no auditório da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran/MS) - rua Barão do Rio Branco, esquina com rua Bahia, local em que foram realizadas as aulas teóricas.
Próximas turmas
A 8ª turma está prevista para iniciar a capacitação em Ivinhema entre os dias 8 e 12 de setembro. As aulas serão ministradas na Fundação Nelito Câmara - rua André Molina, 264 , bairro Pirarerê.
Simultaneamente, a 9ª turma será capacitada em Campo Grande, mas a Coordenadoria de Polícia Comunitária ainda não informou o local do curso. Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição, que poderá ser acessada através do site da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (www.sejusp.ms.gov.br). Mais informações pelo telefone 3318-6800, das 7h30 às 13h30.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo