X
Eventos

Cine Brasil homenageia Érico Veríssimo esta semana

Compartilhe:

A-

A+

Desde ontem (26) até o dia 29, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul exibe a Mostra RBS TV Escritores - 5 X Érico Veríssimo na programação do mês de agosto do "Cine Brasil - Curtas e Longas no Centro", projeto que disponibiliza filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem, gratuitamente. As exibições acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo, toda última semana do mês, em duas sessões: às 12h30 e às 18h30.
 
Nos meses de agosto e setembro serão exibidos filmes da Mostra RBS Escritores - da RBS TV Porto Alegre, emissora de televisão brasileira com sede em Porto Alegre (RS), retransmissora da Rede Globo e geradora de programas locais e documentários.
 
Na terça-feira (26), foi exibido o filme "Memórias de um Escritor - A vida de Érico por seus personagens" (Doc/cor/30'/RS/16anos), com direção de Rafael Figueiredo. Mostra que seis personagens emprestam voz e imagem às palavras de Érico e mostram em que medida podem refletir o ponto de vista do autor.
 
Na quarta-feira (27), é a vez de "Olhai os Lírios do Campo" (Fic/cor/26'/RS/16anos), com direção de Cristiano Trein e o elenco composto por Fellipe Kannenberg, Larissa Maciel, Mariana Vellinho e Nilsson Asp. Baseado no romance de Veríssimo, o filme conta a trajetória de Eugênio, um jovem ambicioso e atormentado. Olívia, sua colega, se entrega a ele com paixão, mas a relação deles muda quando Eugênio conhece a rica Eunice.
 
Na quinta-feira (28), será exibido o filme "Caminhos Cruzados" (Fic/cor/31'/RS/16anos), com direção de Gilberto Perin e no elenco Luiz Paulo Vasconcelos, Werner Schünemann, Sissi Venturin, Liane Venturella, Marcos Verza, Eliane Steinmetz, Dani Gris, Patsy Cecato e Cláudia Meneghetti. O roteiro de Renato Del Campão mostra um emaranhado de revelações, surpresas e reflexões através da visão de um professor que sonha escrever um livro e resolve observar a vizinhança.
 
Na sexta-feira (29) é a vez de "O Resto é Silêncio" (Fic/cor/26'/RS/16anos), com direção de Márcio Schoenardie e no elenco Jairo de Andrade, Leonardo Barison, Ida Celina, Cristina Kessler, Luciana Rossi, Rodrigo Pessin e Nadya Mendes. O filme mostra um intrincado jogo policial e inicia com o corpo de uma mulher caindo do alto de um edifício em pleno centro de Porto Alegre. Logo em seguida é a vez de "Noite" (Fic/ cor/32'/RS/16anos), com direção de Gilson Vargas e no elenco Rafael Sieg, Renato Turnês, Alexandre Vargas, Renata de Lélis e Vanise Carneiro. O filme narra a história de um homem que se perde na noite da cidade grande, sem saber quem é e nem o que fez, muito menos se é culpado dos crimes que lhe acusam.
 
Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1792, de terça a sábado das 8 às 22 horas e domingo, das 13 às 18 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo