dothCom Consultoria Digital
Publicado em 04/09/2008 às 14:32
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Neste domingo (7/9), Adriana Calcanhoto e Marcelo Loureiro fazem show no MS Canta Brasil, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizado todo primeiro domingo do mês, a partir das 17h30 no Parque das Nações Indígenas, em frente ao lago. A entrada é gratuita.
Em Campo Grande, a cantora gaúcha Adriana Calcanhoto vai apresentar "Maré", seu oitavo álbum e o segundo da trilogia marítima iniciada com Marítmo, em 1998. No show de lançamento do CD, que estreou em Buenos Aires, Adriana interpreta as novas canções, músicas pinçadas de Maritmo, "Vambora" (Adriana Calcanhotto), "Mais Feliz" (Dé Palmeira/Bebel Gilberto/Cazuza) e "Asas" (Adriana Calcanhotto/Antonio Cicero); além de sucessos dos outros discos e ainda canções ensaiadas especialmente para o show.
O show, sucesso de crítica e público, já passou por Argentina, Portugal, São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Florianópolis, Criciúma, Brasília, Goiânia, e continua pelo Brasil até novembro, quando embarca para Espanha. Em 2009 a turnê seguirá por Europa, Estados Unidos, Ásia e África.
A banda é formada por Alberto Continentino no baixo e guitarras; Bruno Medina (do Los Hermanos) nos teclados; Domenico Lancellotti (do +2) na bateria, mpc, percussão, guitarra e baixo; e Marcelo Costa também na bateria e percussão. Em "Maré", Adriana toca violão, guitarra, cello e cuíca.
Natural de Porto Alegre, Adriana Calcanhoto iniciou sua vida artística em bares, tendo lançado seu primeiro disco em 1990, muito elogiado, já com o sucesso "Naquela Estação", que chegou a integrar a trilha sonora da telenovela global Rainha da Sucata no mesmo ano. Por este trabalho, Adriana Calcanhoto recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina. No segundo trabalho, Senhas, de 1992, o repertório estava focado nas canções de sua autoria, com destaque para Esquadros e Mentiras; esta última foi incluída na trilha de outra novela da globo, Renascer.
Em 1994, em seu terceiro disco, que também foi o último a ter versão em vinil, os destaques foram Metade e Inverno. Prosseguiu com o álbum Maritmo, que simulou uma incursão pela dance music (Pista de dança, Parangolé Pamplona), samples (Vamos comer Caetano), e a regravação de Quem vem pra beira do mar. O maior sucesso do disco foi Vambora, que incluída na trilha de Torre de Babel.
Um de seus sucessos recentes foi o trabalho "Adriana Partimpim", lançado em 2004 com uma seleção de canções para crianças.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo