X
Eventos

Administração de Pequena Empresa Rural é tema de curso do SENAR nesta semana

Compartilhe:

A-

A+

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS) oferece na próxima semana mais de 20 cursos no Estado. As áreas de atuação são: alimentação e nutrição, atividade de apoio agrossilvopastoril, pecuária e agroindustria. Os treinamentos acontecem em mais de 15 cidades. 


Em Nioaque está programado para os dias 29 de setembro a 3 de outubro o curso de Administração de Pequena Empresa Rural. Alexandre Geffi, educador, já passou pelas cidade s de Itaquiraí, Itacurú, Naviraí e Rio Verde debatendo sobre o mesmo tema. O evento discute a importância do produtor ter uma visão empresarial sobre o seu negócio. "É necessário olhar para a propriedade como se ela fosse uma empresa, estudar qual a melhor maneira de se obter lucro e, além disso, saber qual a melhor forma de aplicar", afirma Alexandre.


Para se inscrever neste curso é necessário ser produtor ou trabalhador rural e ter no mínimo 16 anos. A carga horária é de 40 horas e as vagas são limitadas. Alguns dos tópicos inclusos no conteúdo do curso: os fatores de produção, as funções administrativas, planejamento, custo de produção, análise e avaliação de resultado e medidas de seguranç a no trabalho.


Outras informações sobre este e outro eventos que serão oferecidos no Estado estão no site www.senarms.org.br. É só procurar o link "cursos" ou ir ao sindicato rural da sua cidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo