X

Eventos

Inscrições abertas para dança flamenca e cigana no Centro Cultural

Compartilhe:

A-

A+

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas para aulas de dança cigana, direcionadas para pessoas a partir dos 12 anos, ministradas pela dançarina Vanesca Duarte. As aulas começam a partir de 1/10 e serão às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, e terminam em dezembro.


A oficina vai proporcionar aos alunos a possibilidade de conhecer de perto a cultura e as tradições do povo cigano, através da sua expressão artística mais forte. Apesar de ser uma oficina de dança, a proposta vai muito além, pois serão ministradas aulas de cultura cigana, onde o aluno poderá conhecer outros aspectos do povo cigano, como roupas, o histórico, a língua cigana e o modo de vida do povo nômade.


A dança cigana é baseada na dança indiana sagrada, onde os quatro elementos da natureza são reverenciados: a água, a terra, o ar e o fogo. Os movimentos são suaves, harmoniosos e ao mesmo tempo vibrantes e alegres. Existem vários estilos de dança cigana, de acordo com cada tribo.


Vanesca Duarte é bailarina, coreógrafa e professora de dança. Descendente de ciganos começou a ministrar aulas em 1994 no Centro Cultural José Octávio Guizzo, vindo a criar a Cia de Dança Cigana Esmeralda. Formou-se em dança flamenca e dança espanhola pela Casa da Espanha no Rio de Janeiro, escola que é também preparatória para alguns atores globais, como Cristiane Torloni para a personagem de Maria Alonso na minissérie Amazônia.


O valor da mensalidade é de R$ 55 e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo