X

Eventos

Apresentações de dança marcam encerramento de oficinas em CG

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quarta-feira (12), às 19h30, apresentações de dança marcam o encerramento de oficinas promovidas pela Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (Fundac) no Parque Ayrton Senna e no Centro Cultural, ministradas pela professora Myla Barbosa. Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o evento acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, e terá participação de 60 crianças e adolescentes. A entrada é gratuita.


No espetáculo serão apresentadas nove coreografias de jazz, dança moderna e ballet clássico com o tema do "Sítio do Pica Pau Amarelo", utilizando também músicas de intérpretes brasileiros em homenagem a Monteiro Lobato. Envolvendo crianças e adolescentes da periferia, incluindo alunos portadores de necessidades especiais (mental e visual), o espetáculo contará também com a participação especial do Ballet Isadora Duncan e Embrujos de España.


"A intenção é promover a inclusão social e difundir a idéia de que carentes, e portadores de necessidades especiais são capazes de gerarem olhares criativos e instigantes sobre a arte, traduzidos em obras que surpreendem pela qualidade e capacidade de superação", explica Myla Barbosa, diretora do espetáculo.


Myla Barbosa é diretora e coreógrafa de dança formada pelo Royal Academy of Dancing, colaborando com a cultura sul-mato-grossense há mais de 20 anos. Desde 2003, desenvolve um trabalho de dança no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho em Campo Grande. Atende 60 crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 16 anos com aulas de Ballet Clássico e o conhecimento de outras técnicas de dança.


No ano de 2007, foi incluída no projeto "Arte Sim, Violência Não" da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) com duas oficinas: Ballet Clássico com crianças e adolescentes carentes no Parque Ayrton Senna, e Dança Experimental com crianças portadoras de necessidades especiais do Centro Municipal de Educação Especial.


Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8 às 22 horas e domingo das 13 às 18 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo