X

Eventos

Centro Cultural abre inscrições para aulas de capoeira

Compartilhe:

A-

A+

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para aulas de capoeira com o grupo Farol da Praia, que serão ministradas pelo mestre Serginho e os professores Claudemir e Urso. A técnica utilizada vai ser "Capitães de Areia".


As aulas terão início próximo dia 10 de fevereiro e são direcionadas para homens, mulheres e crianças a partir do 7 anos. O estilo "Capitães de Areia" surgiu em São Paulo na década de 1970, quando o mestre Baiano Anandes das Areias criou seus fundamentos. A técnica foi trazida para Campo Grande pelo mestre Mato Grosso. "O que diferencia de um estilo para o outro é a ginga. Ela resulta em movimentos e acrobacias", explica o mestre Serginho. Segundo ele, a capoeira que ensina é voltada à não-violência e ao seu aspecto histórico e cultural.


O Grupo Farol da Praia foi criado em 2000 pelo Mestre Serginho. Ele pratica a capoeira desde criança, em academias e em grupos de rua. Serginho aderiu ao estilo "Capitães de Areia" na academia de Capoeira Conceição da Praia, de Campo Grande, em 1987. Como mestre de Capoeira, a partir de 2003, participou de diversos projetos culturais da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) e da FCMS.


O curso acontece todas as terças, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30 horas e das 19h às 20h30. Às terças e quintas-feiras também acontecem aulas das 9h às 10h30. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone (67) 3317-1795 ou (67) 9289-0970.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo