dothCom Consultoria Digital
Publicado em 13/03/2009 às 13:56
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será palco de mais uma edição do Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros. Neste domingo, a partir, das 17h30, a população da Capital poderá curtir os shows da dupla Tostão e Guarany e da banda São Roque. A entrada é gratuita.
Tostão e Guarany são referências da música sertaneja no Estado. Eles vão presentear o público com o show "25 anos na estrada", que será marcado pelos grandes sucessos da trajetória da dupla. Uma retrospectiva. O perfeccionismo marcante dos artistas está presente em seu repertório recheado de obras musicais selecionadas criteriosamente, que mesclam traços inovadores com a música sertaneja raiz.
"Quem é ou se sente sul-mato-grossense, não ficará indiferente a nenhuma das músicas que iremos apresentar. Vamos cantar nossa cultura, nossa história, e o amor de nossa gente", adianta Tostão. Formada em 1983, a dupla já se apresentou ao lado de artistas de todo o Brasil, dentre eles, Tonico e Tinoco, Chitãozinho e Xororó, Chistian e Ralf, João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico, Matogrosso e Mathias, Leando e Leonardo, e Trio Parada Dura.
Outra atração do Som da Concha deste domingo é a banda São Roque. A mistura de tradições ao contemporâneo é o caminho da experimentação e da descoberta trilhado pela banda. Formada por 05 integrantes: Rafael Bendô (vocal e violão), Carlos Eduardo Gimenes e Henrique Borges (guitarra e vocais), Daniel Bueno (bateria) e Michel da Luz (baixo), o grupo musical mescla diversos ritmos para buscar uma música original.
São Roque tem em seu repertório novas interpretações e versões de músicas compostas por Almir Sater, Paulo Simões, Guilherme Rondon e Lenine. A música Comitiva Esperança, ganha uma nova versão da banda no ritmo forte do baião nordestino misturado à harmonia pantaneira, simulando sons da viola em guitarras.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo